Serviços

Gestão de pessoas por competências

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Mapeamento

Objetivos. Ao final do workshop o cliente terá em mãos os seguintes resultados

  • Desenho dos perfis de competências (de suporte) por grupos de funções, alinhados à missão, visão e negócio da empresa.
  • Definição de pesos para cada competência.
  • Identificação dos valores e redação da carta dos princípios que vão orientar o projeto de gestão de pessoas por competências.
  • Repasse da metodologia ao cliente para definição das competências técnicas.

Estratégia:

  • Planejamento e desenho do seminário com informações subsidiadas pela empresa-cliente, via e-mail.
  • Um seminário com representantes de profissionais em função de liderança e representantes do RH.
  • Orientações para o desenho das competências técnicas com o apoio do grupo que participou do mapeamento. A área de Recursos Humanos dá o suporte.

Prazo estimado:

  • Seminário: dois dias úteis.
  • Organização das informações coletadas e envio do relatório com a definição das competências de suporte: até 03 dias úteis

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Avaliação de Pontencial

Objetivos:

  • Manter informações referentes a cada colaborador no que se refere às suas competências em potencial.
  • Usar o Banco de Competências para capacitação, desenvolvimento, coaching, promoções, sucessão.

Estratégia:

  • Avaliação de potencial usando entrevistas por competências, aplicação de inventários de competências e avaliação presencial.
  • Feedback individual sobre as competências avaliadas (etapa opcional).
  • Informações ao RH sobre o uso do banco de competências

Prazo estimado:

  • Avaliação: 12 horas
  • Organização das informações e elaboração dos sinalizadores de potencial.
  • Feedback individual : 01 dia útil.
  • Turmas com dez colaboradores
  • Dois consultores por turma

Observação: Nossa empresa oferece a opção ao cliente de contratar os serviços de consultoria para capacitação da equipe interna executar os serviços de avaliação. 

3

Plano de Desenvolvimento de Competências

Objetivos:

  • Desenhar o plano de capacitação em parceria com a empresa-cliente.
  • Possibilidades de execução de alguns programas de treinamento definidos no plano anual.

Estratégia:

  • Contatos com o RH da empresa-cliente para orientações e validação do plano de anual de capacitação.
  • Desenho e possível execução de programas de treinamento aprovados pela direção da empresa-cliente.

Prazo estimado:

  • Ao longo do ano de implantação do projeto.
  • Carga-horária variável, dependendo dos objetivos e temas de cada evento.
  • PROEX – Programa de Excelência para Lideranças: 08 horas-desenvolvimento para cada competência a ser trabalhada.

4

Avaliação do desempenho

Objetivos:

  • Obter informações referentes a cada colaborador no que se refere ao desempenho das competências do perfil..
  • Usar o resultado da avaliação como instrumento de definição para capacitação, promoções, sucessão, ações de auto-desenvolvimento e outras.

Estratégia:

  • Desenho do instrumento de avaliação de desempenho, usando a estratégia de redes (feedback 360 graus).
  • Sensibilização e treinamento dos avaliadores.
  • Formação das redes de avaliação.
  • Execução do processo.
  • Análise de resultados.

Prazo estimado:

  • O processo de avaliação tem duração media e depende do número de colaboradores a serem avaliados. Não poderá ultrapassar 60 dias.

Projetos IGP - Repasse de metodologia

(Novo) CERTIFICAÇÃO NA METODOLOGIA MRG
Evento aberto com o objetivo de capacitar profissionais na metodologia MRG, com repasse de instrumentos e ferramentas de consultoria e instrutória, validados por nossas empresas.

(Novo) CAPACITAÇÃO DE INSTRUTORES – TECNOCREATICA
Preparação de profissionais para atuar como instrutores e facilitadores, usando ferramentas da Tecnocreática.

JOGOS E TÉCNICAS VIVENCIAIS
Curso com o objetivo de capacitar os participantes para o uso da metodologia de jogos de empresa, de forma adequada e assertiva.

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
Curso com o objetivo de preparar os participantes para o uso adequado das ferramentas criativas, tendo como premissa os princípios da Tecnocreativa.

FERRAMENTAS PARA SELEÇÃO POR COMPETÊNCIAS
Curso com o propósito de repassar ferramentas para uso em processos de seleção de pessoas por competências.

Programas IGP - In company

(Novo) PROGRAMA CINCO – COMPETÊNCIAS COM COACHING

Formação de cinco profissionais do nível estratégico que participam em ações de mentoring e coaching. Informe-se!

PROEX – PROGRAMA DE EXCELÊNCIA PARA LIDERANÇAS E EQUIPES DE TRABALHO

Programa continuado e modular que tem como objetivo desenvolver times de alta performance, a partir das competências universais. Conteudos definidos após mapeamento on-line (ferramentas da empresa francesa PerformanSe).

Palestras interativas: As mais demandadas

  • Caminhos para a excelência em liderança;
  • Competências do Lider Coach
  • Criatividade e Inovação Profissional;
  • Decálogo de competências dos times de sucesso;
  • Identificar, desenvolver e reter talentos –  o desafio do novo século.
  • Modelo de Competências e Gestão dos Talentos;
  • Perfil de competências do líder de sucesso;
  • Inteligência Emocional no trabalho.

Convenções

Dinamização e integração de convenções tendo como roteiro um tema ou um elenco de competências a serem reforçadas. Público:

    • Área comercial
    • Gerentes
    • Líderes
    • Grupos Funcionais