Serviços
Gestão de pessoas por competências
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Mapeamento
Objetivos. Ao final do workshop o cliente terá em mãos os seguintes resultados
- Desenho dos perfis de competências (de suporte) por grupos de funções, alinhados à missão, visão e negócio da empresa.
- Definição de pesos para cada competência.
- Identificação dos valores e redação da carta dos princípios que vão orientar o projeto de gestão de pessoas por competências.
- Repasse da metodologia ao cliente para definição das competências técnicas.
Estratégia:
- Planejamento e desenho do seminário com informações subsidiadas pela empresa-cliente, via e-mail.
- Um seminário com representantes de profissionais em função de liderança e representantes do RH.
- Orientações para o desenho das competências técnicas com o apoio do grupo que participou do mapeamento. A área de Recursos Humanos dá o suporte.
Prazo estimado:
- Seminário: dois dias úteis.
- Organização das informações coletadas e envio do relatório com a definição das competências de suporte: até 03 dias úteis
2
Avaliação de Pontencial
Objetivos:
- Manter informações referentes a cada colaborador no que se refere às suas competências em potencial.
- Usar o Banco de Competências para capacitação, desenvolvimento, coaching, promoções, sucessão.
Estratégia:
- Avaliação de potencial usando entrevistas por competências, aplicação de inventários de competências e avaliação presencial.
- Feedback individual sobre as competências avaliadas (etapa opcional).
- Informações ao RH sobre o uso do banco de competências
Prazo estimado:
- Avaliação: 12 horas
- Organização das informações e elaboração dos sinalizadores de potencial.
- Feedback individual : 01 dia útil.
- Turmas com dez colaboradores
- Dois consultores por turma
Observação: Nossa empresa oferece a opção ao cliente de contratar os serviços de consultoria para capacitação da equipe interna executar os serviços de avaliação.
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Plano de Desenvolvimento de Competências
Objetivos:
- Desenhar o plano de capacitação em parceria com a empresa-cliente.
- Possibilidades de execução de alguns programas de treinamento definidos no plano anual.
Estratégia:
- Contatos com o RH da empresa-cliente para orientações e validação do plano de anual de capacitação.
- Desenho e possível execução de programas de treinamento aprovados pela direção da empresa-cliente.
Prazo estimado:
- Ao longo do ano de implantação do projeto.
- Carga-horária variável, dependendo dos objetivos e temas de cada evento.
- PROEX – Programa de Excelência para Lideranças: 08 horas-desenvolvimento para cada competência a ser trabalhada.
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Avaliação do desempenho
Objetivos:
- Obter informações referentes a cada colaborador no que se refere ao desempenho das competências do perfil..
- Usar o resultado da avaliação como instrumento de definição para capacitação, promoções, sucessão, ações de auto-desenvolvimento e outras.
Estratégia:
- Desenho do instrumento de avaliação de desempenho, usando a estratégia de redes (feedback 360 graus).
- Sensibilização e treinamento dos avaliadores.
- Formação das redes de avaliação.
- Execução do processo.
- Análise de resultados.
Prazo estimado:
- O processo de avaliação tem duração media e depende do número de colaboradores a serem avaliados. Não poderá ultrapassar 60 dias.
Projetos IGP - Repasse de metodologia
(Novo) CERTIFICAÇÃO NA METODOLOGIA MRG
Evento aberto com o objetivo de capacitar profissionais na metodologia MRG, com repasse de instrumentos e ferramentas de consultoria e instrutória, validados por nossas empresas.
(Novo) CAPACITAÇÃO DE INSTRUTORES – TECNOCREATICA
Preparação de profissionais para atuar como instrutores e facilitadores, usando ferramentas da Tecnocreática.
JOGOS E TÉCNICAS VIVENCIAIS
Curso com o objetivo de capacitar os participantes para o uso da metodologia de jogos de empresa, de forma adequada e assertiva.
CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
Curso com o objetivo de preparar os participantes para o uso adequado das ferramentas criativas, tendo como premissa os princípios da Tecnocreativa.
FERRAMENTAS PARA SELEÇÃO POR COMPETÊNCIAS
Curso com o propósito de repassar ferramentas para uso em processos de seleção de pessoas por competências.
Programas IGP - In company
(Novo) PROGRAMA CINCO – COMPETÊNCIAS COM COACHING
Formação de cinco profissionais do nível estratégico que participam em ações de mentoring e coaching. Informe-se!
PROEX – PROGRAMA DE EXCELÊNCIA PARA LIDERANÇAS E EQUIPES DE TRABALHO
Programa continuado e modular que tem como objetivo desenvolver times de alta performance, a partir das competências universais. Conteudos definidos após mapeamento on-line (ferramentas da empresa francesa PerformanSe).
Palestras interativas: As mais demandadas
- Caminhos para a excelência em liderança;
- Competências do Lider Coach
- Criatividade e Inovação Profissional;
- Decálogo de competências dos times de sucesso;
- Identificar, desenvolver e reter talentos – o desafio do novo século.
- Modelo de Competências e Gestão dos Talentos;
- Perfil de competências do líder de sucesso;
- Inteligência Emocional no trabalho.
Convenções
Dinamização e integração de convenções tendo como roteiro um tema ou um elenco de competências a serem reforçadas. Público:
- Área comercial
- Gerentes
- Líderes
- Grupos Funcionais