Curso On-line de Jogos de Empresa

Valor por participante – Turma com o mínimo de 10 alunos

Curso on-line com quatro módulos semanais de duas horas (total de 08 horas ao vivo).

Carga horária de 16 horas (complementadas pelos desafios gamificados).

Turmas AO VIVO com até 20 (vinte)participantes.

 

OBJETIVO: Mais do que um curso, a meta é proporcionar uma experiência única aos participantes. O foco é repassar e praticar a metodologia de Jogos de Empresa no ambiente on-line, priorizando o aprendizado baseado na vivência.

 

PÚBLICO ALVO:  instrutores de treinamento, selecionadores de pessoal, coaches, educadores e profissionais interessados no tema.

Categoria:

 

CARACTERÍSTICAS DESTE PROGRAMA, ALTAMENTE INTERATIVO

  • Vamos oferecer 04 aulas semanais ao vivo, em plataforma digital, com duração de 02 horas;
  • O programa é gamificado promovendo o engajamento e a motivaçãodos participantes;
  • No intervalo entre a primeira e a quarta aulas são oferecidos desafios e práticas extraclasse que valem bônus (estrelas);
  • As estrelas conquistadas pelos participantes correspondem ao acréscimo de horas no certificado final;
  • O quadro estelar é divulgado a todos durante a vigência do curso.

 

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

  • Aplicar jogos on-line usando metodologia eficiente e eficaz;
  • Escolher as atividades de acordo com o contexto do evento e o público alvo;
  • Criar e adaptar jogos em projetos específicos.

 

PROGRAMA

AULA 01-  02 horas on-line.

TEMA:  QUEM SOMOS (Inclusão)

APLICABILIDADE

Abertura de aulas, projetos, cursos, processos seletivos.

COMPETÊNCIA:  COMUNICAÇÃO

  • No nosso primeiro contato a sala será abertacom 30 minutos de antecedência para checagem de microfone, vídeo, wifi, etc;
  • A seguir, no horário marcado, faremos a conferência dos alunos presentes;
  • A agenda, a estratégia de gamificação do curso, as orientações para participação nas aulas e o tira teima (resolução de dúvidas) serão apresentados;
  • Neste momento os participantes assistirão a uma breve exposição interativa sobre a importância das atividades de inclusão em programas de capacitação, aulas e processos seletivos;
  • O ponto alto da aula será o Jogo de Inclusão,através do qual vamos conhecer cada pessoa da turma;
  • Para encerrar, teremos o momento de feedback no quadro branco e a apresentação dos desafios gamificados da semana – que valem estrelas e levam os alunos à fase I do quadro estelar.

 

AULA 02 – 02 horas on-line

TEMA:  JOGANDO COM SONHOS

APLICABILIDADE: educação treinamento e seleção de pessoal.

COMPETÊNCIAS: TRABALHO EM EQUIPE E COMUNICAÇÃO COMPARTILHADA.

  • A sala será aberta com 30 minutos de antecedência;
  • No horário marcado, a checagem dos alunos será feita e o quadro estelar da semana, apresentado;
  • Nesta aula, iniciamos com um vídeo breve sobre a origem dos jogos, conceituação, abrangência, cuidados, tipos e metodologia de aplicação;
  • A prática é nossa prioridade neste curso.  Aplicaremos um jogo de reprodução de modelos, seguindo o protocolo de aplicação:
  • Apresentação do cenário do jogo;
  • Aplicabilidade;
  • Divisão em equipes;
  • Prática do jogo;
  • Painel de conclusões.
  • Encerramos a aula com o momento feedback no quadro  branco e a apresentação dos desafios da semana, valendo estrelas.

 

AULA 03 – 02 horas on-line

TEMA: DECIDINDO POR CONSENSO

APLICABILIDADE: educação, treinamento e seleção de pessoal.

COMPETÊNCIAS:  TOMADA DE DECISÃO COMPARTILHADA, CAPACIDADE DE ADAPTAÇÃO E FLEXIBILIDADE, COMUNICAÇÃO PERSUASIVA, GESTÃO DO TEMPO.

  • A sala será aberta com 30 minutos de antecedência. No horário marcado, faremos a checagem dos alunos presentes e apresentaremos o quadro estelar da semana;
  • Nesta aula iniciamos com uma breve fala sobre consenso;
  • A prática é prioridade neste curso. Aplicaremos uma simulação de tomada de decisão por consenso, seguindo protocolo:
  • Cenário e aplicação da atividade;
  • Divisão em equipes;
  • Vivência de consenso;
  • Painel de conclusões.

Encerramos a aula com o momento feedback no quadro branco e a apresentação dos desafios da semana, valendo estrelas.

 

AULA 04 –  02 horas on-line

TEMA:  DESPEDIDAS E FEEDBACK COM METÁFORAS

APLICABILIDADE:  educação, treinamento e seleção de pessoal.

COMPETÊNCIAS:  COMUNICAÇÃO, FEEDBACK E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL.

  • A sala será aberta com 30 minutos de antecedência. Após checagem dos alunos presentes, apresentaremos o quadro estelar final;
  • Nesta aula vamos praticar um Jogo Vitalizador com o objetivo de preparar para a atividade subsequente;
  • A seguir, vamos vivenciar uma atividade de feedback para encerramento de eventos, utilizando o recurso de metáforas;
  • Após os trabalhos em equipe nas salas, vamos encerrar com o painel final, o momento feedback em quadro branco e o tira teima final (resolução de dúvidas, abertura para perguntas e depoimentos);
  • Encerraremos com a vivência de encerramento do curso, com mensagem de celebração e vídeo dos  momentos vivenciados pelas pessoas (flash back).

 

O QUE OS ALUNOS DIZEM SOBRE ESTE CURSO:

“Quando decidi fazer o curso não imaginava que Maria Rita Gramigna fosse dar um verdadeiro show de ensinamentos no mundo on-line Com grande maestria, e desafiando a cada semana os limites de superação, passou para mim muita reflexão e aprendizado que me valem e valerão um alto desenvolvimento na minha carreira como Coach Palestrante e líder. A cada aula saí uma nova pessoa. Distanciamento social? Nada disso afeta todo o conteúdo que recebemos. Parabéns pelainiciativa e por nos tornar seres mais disruptivos”.Maria Rokapa – Analista e Negócios, Coach Formadora e Mentora – Luanda/Moçambique.

 

“Fazer o curso ‘Jogos de Empresa on-line’ com a Maria Rita abriu todo um universo de possibilidades. Recomendo a todas as pessoas que, de alguma forma, lidam com pessoas. É transformador!”. Cleo Oliveira – Administradora, Coach e Consultora de Negócios – Belo Horizonte/MG.

 

“Estou totalmente engajada com os ‘Jogos de Empresa on-line’.  Trata se de uma proposta desafiadora que inspira, constrói e faz mergulhar no mundo dos jogos empresariais através de uma plataforma digital e totalmente virtual. A MRG agrega criatividade com conceitos fundamentais para atuação em diversas áreas do conhecimento. Sucesso garantido!”. NadiaDarwiche – Psicóloga, Coach e ConsultoraOrganizacional – Rio de Janeiro/RJ.

 

“O curso ‘Terça na Cabeça – Jogos de Empresa’ é  totalmente diferenciado. Possui estratégias inovadoras e possibilita aos participantesconceitos essenciais para uma atuação profissional de destaque. Estou aproveitando ao máximo os ensinamentos da Maria Rita, inclusive fazendo adaptações para minha atividade de trabalho, nesse momento, no ensino online. Aproveito cada aula e suas ferramentas eposso garantir, está fazendo um sucesso com meus alunos. Simplesmente D+!!!”. Marli De Paula – Psicóloga, Consultora Organizacional e Professora de Pós-Graduação – Belo Horizonte/MG.

 

“O curso on-line de Jogos de Empresa MRG é uma formação criativa e desafiadora.  A metodologia favorece análise sobre cada jogo, isso foi muito valioso e engrandecedor. A Maria Rita é dona de hard e soft skills que a fazem ser bem sucedida onde e com quem estiver. Parabéns e obrigada pela entrega brilhante. Eu amei!!! amei!!!”. Adriana Galuppo – Pedagoga,Especialista em Cooperativismo, Consultora e Formadora da ferramenta Eneagrama – BeloHorizonte/MG.

 

“Em nossa vida profissional sempre participamos de vários cursos. Alguns deles nos enchem os olhos, como o curso ‘Jogos de Empresa on-line’ com a mestre Maria Rita Gramigna.  Estamos na metade do curso e os conteúdos gamificados têm superado todas as minhas expectativas. Rita, com a sua sabedoria e o seu dom de transformar atividades presenciais em on-line, conseguiu engajar a todos utilizando o seu talento e criatividade, criando um ambiente de aprendizagem leve, divertido e humanizado! Meus aplausos pelo sucesso do curso”. Lúcia Torres – Psicóloga,Coach, Consultora em Gestão Empresarial – Belo Horizonte/MG.

 

“O curso ‘Jogos de Empresa on-line’ é excelente! A Maria Rita conduz de uma maneira ímpar o processo de jogos de empresa, inclusive em ambiente digital. Adorei o desafio e aprendi muito com o curso”.Bruno Jacomini – Coach e Professor de Xadrez para empresas – Belo Horizonte/MG.

 

“Um curso excelente que aborda tanto a parte teórica quanto a prática de gamificação, mostrando sua importância no desenvolvimento e avaliação de competências”. Jorge Mac Dowell – Coach,Consultor em Desenvolvimento Organizacional – Curitiba/PR.

 

“O curso ‘Jogos de Empresa on-line’, com a Maria Rita Gramigna, tem sido uma experiênciamemorável, não só de conteúdos e práticas, mas principalmente pela postura, competência,carinho, empatia, atenção, foco, e desprendimento que nossa mestra nos dá diariamente. Sim, ela se comunica com a gente todos os dias. Uma das maiores lições de vida profissional e pessoal. Gratidão a você, Maria Rita, e ao grupo fantástico que se formou. Parabéns”.Ângela Saldanha – Historiadora, Coach com Eneagrama e ConsultoraOrganizacional – Belo Horizonte/MG.

 

“Participar do curso ‘Jogos de Empresa on-line’ estimulou o meu processo criativo,enriquecendo meu trabalho como professora e o desenvolvimento das aulas on-line,permitindo ampliar o conhecimento sobre jogos corporativos e educacionais. Sou muito grata a grande mestra Maria Rita Gramigna”. Ivana Gomes – Coach, ProfessoraUniversitária, PersonalOrganizer – Aracaju/SE.

 

“O curso ‘Jogos de Empresa on-line’ é um evento único, dinâmico, de qualidade, com insights riquíssimos para quem precisa se reinventar e fazer as coisas acontecerem de maneira dinâmica nos treinamentos on-line. Maria Rita surpreende com sua capacidade de engajar e fazer o ambiente virtual se tornar tão dinâmico quanto os encontros presenciais”. Gladys Cazumbá – Administradora, Coach e Consultora Organizacional – Salvador/BA.

 

“Participar deste curso ‘Sábado na Cabeça – Jogos de Empresa’ foi uma experiência muito agradável e bastante produtiva. Conheci pessoas muito competentes e bem focadas quando o assunto é produtividade. Em ambiente virtual e multicultural, nós partilhamos uma parte das nossas conquistas, receios, competências, expectativas, opiniões e até mesmo um pouco da nossa vida pessoal. Os participantes foram sinceros uns para com os outros. Não obstantealguns serem mais acanhados, outros autoritários, outros criativos, outros extrovertidos, outros ponderados, outros observadores, outros especialistas, etc. Enfim… Cada pessoa tem o seu caráter próprio, mas cada um teve um papel importante na equipe para o desenvolvimento do grupo”.

LucambaVungue – Administrador, Coach, Gestor de Vendas no Entreposto Aduaneiro de Angola – Luanda/Angola.

 

“Acompanho a MRG desde a década de 1990 e a Maria Rita ensina Jogos, Criatividade, Inovação com dedicação, imensa generosidade e bom humor, além de uma competência técnica e sabedoria inenarráveis. Agradeço pelo privilégio de participar do ‘Sábado na Cabeça – Jogos de Empresa’. Um programa internacional, desafiador que agregou novas competências e amizades em vários continentes”. Maria Rita Sales – Psicóloga, Coach e Facilitadora de Grupos – Vila Velha/ES.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Curso On-line de Jogos de Empresa”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *