CONTEÚDO DO E-BOOK
PARTE 1
JOGOS PARA A FASE DE INCLUSÃO
- Crachá e metáfora da xícara;
- Levantamento de expectativas;
- Acordo de participação;
- Atividades de apresentação.
PARTE 2
ATIVIDADES DE APRESENTAÇÃO
- Anúncio pessoal;
- Quem é meu super herói?
PARTE 3
JOGOS E VIVÊNCIAS – METODOLOGIA DOS SEIS CHAPÉUS APLICADA
- Metodologia dos Seis Chapéus aplicada: simulação para área de vendas;
- Aplicação em jogo de feedback;
- Aplicação em reuniões de trabalho com estudos de caso;
- Inventário: Qual meu chapéu?
PARTE 4
SIMULAÇÃO IN BASKET TRAINING
- Simulação que tem como resultado o posicionamento do jogador em três competências: Percepção e Sensibilidade / Organização e planejamento / Tomada de decisão e Ação;
- Ao final do inventário o jogador terá acesso ao seu resultado.
PARTE 5
ATIVIDADES DE REFLEXÃO
- Simulação de papéis: existenciais, familiares, profissionais e sociais;
- Vivência de valores: mundo da lua;
- Vivência: valores e crenças com Janela de Johari;
- Vivência das mãos, jogos e exercícios para harmonizar ou vitalizar.
PARTE 6
JOGOS VITALIZADORES E HARMONIZADORES
- Ginástica cerebral;
- Estória-jogo Tangram: o homem que corria.
JOGOS DE CONTEÚDO
- Júri simulado;
- Modelo de QUIZ.
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